Três Barras

  • Três Barras

O Distrito de Três Barras, o mais novo do Serro, foi instalado oficialmente em 19 de outubro de 2007. Encontra-se localizado na região do Alto Jequitinhonha, destaca-se, no núcleo do Distrito, a Capela de São Geraldo, de arquitetura colonial mineira. A Capela, com sua simplicidade e singularidade, constitui símbolo da fé e da identidade da população local, pontificando entre o casario de cores alegres e harmoniosas. As cachoeiras, a natureza exuberante, o bucolismo das ruas e a hospitalidade de Três Barras encantam os turistas que chegam ao lugar.

Igreja de Três Barras: Em estilo barroco, a Capela possui uma fachada singela, é composta por torre única central, salientada pela cobertura em telhado de quatro águas, nave, capela-mor e duas sacristias laterais, construída de barro e madeira numa feição de arquitetura tipicamente mineira. Situa-se nas encostas de uma bela serra, que compõe um dos mais agradáveis panoramas naturais do Serro. Templo modesto, mas que se destaca entre o rarefeito casario local, localizada na estrada que liga o Serro ao Distrito de Milho Verde. Embora sem nada que a distingue especialmente, a Capela de São Geraldo, comove pelo despojamento, que se destaca na paisagem do seu contorno em tom azul, cercados por uma rica vegetação e tendo à frente um cruzeiro.

Fonte: https://www.minasgerais.com.br/pt/atracoes/serro/igreja-de-tres-barras

Três Barras
Compartilhe esta página:

ATRATIVOS

Mais

dicas

Capela de São Geraldo

Templo modesto, mas que se destaca entre o rarefeito casario local. A fachada é bastante singela, com torre única e central salientada pela cobertura em telhado de quatro águas, numa feição tipicamente mineira. Embora sem nada que a distingue especialmente, a Capela de São Geraldo, comove pelo despojamento e simplicidade.


Poção de Três Barras

No local existem duas opções para o banho, sendo uma em um poço, no alto da cachoeira e outra na parte de baixo da queda das pequenas cachoeiras. A transparência das águas se confundem com o tom caramelo e a temperatura é quase sempre agradável. Em qualquer época do ano o volume de água no poço é ideal para o banho. Ao redor da cachoeira a vegetação é composta por mata ciliares com árvores de porte médio. Deve-se tomar cuidado se quiser mergulhar pois existem blocos de pedras submersos e devido ao grande volume de água pular no local é perigoso.