Pacotes
Viva, experimente, descubra.
Escolha seu destino

Jeeptour Caminhos da Estrada Real - (Secretário +Sebollas) - Caminho Novo

A bordo de um Jeep Tour, seu destino é um dos distritos históricos de Petrópolis. Cuja ocupação é mais antiga do que a fundação da própria cidade, datando de meados do século XVIII, nos tempos do Brasil Colônia.

 Você vai percorrer em um jipe da Jeep Tour, ao ar livre, a charmosa vila de Secretário, que faz parte de uma variante do Caminho Novo da Estrada Real, que ligava o Rio de Janeiro à região das lavras e castas de ouro em Minas Gerais. A rota que era percorrida por tropeiros e animais de carga, começava ao fundo da Baía de Guanabara no extinto Porto da Estrela, subia a Serra percorrendo o interior do que hoje é a cidade de Petrópolis e seguia por Secretário, Fagundes e Sebollas rumo a Paraíba do Sul, por onde seguiam o caminho original.
Nossa aventura seguirá contemplando a natureza dessa região, até chegar a delicada Igreja local, que fica pertinho do museu dedicado a Tiradentes. O mártir, que por inúmeras vezes usou esta mesma rota em suas idas e vindas entre o Rio de Janeiro e Minas, na articulação da Inconfidência Mineira.  Você ouvirá relatos no vilarejo de que partes dos seus restos mortais esquartejado, foram expostos na região, como forma de lembrar a população o que acontecia aos traidores da cora.E nosso passeio continua, com visitas a novos locais da região, como uma moderníssima fábrica de queijos, uma deliciosa produção de doces artesanais e até um vinhedo no estilo Europeu!
O Passeio, tem duração de 8h aproximadamente e inclui almoço no tradicional da roça. 
 OBS: Este tour tbm pode ser feito em Mountain bikes. Possuímos equipamentos, (bicicletas, capacetes e transporte específico para bicicletas e ciclistas) , para locação e equipe treinada para guiamentos.

Endereço: Rua João Ricardo, 24 - São Cristóvão - RJ
Contato: (21) 99314-5009
Telefone: (21)  2108-5800
Celular: (24) 99868-7125 (Filial Petrópolis - Sobre Terra & Cia)
04.JPG
JeepTour.JPG
JeepTour2.JPG
Praca Sebollas.JPG
07.JPG
06.JPG
Compartilhe esta página: