Você está em:
Cocais / Barão de Cocais
Com apenas 14,25 km, o trecho entre Cocais e Barão de Cocais requer bastante atenção por se tratar de um caminho repleto de entraves como mata burros em descidas, diferentes estradas e cruzamentos, além de, em épocas de chuva, solos escorregadios.
Entretanto, é um trecho de rara beleza, percorrido durante quase todo tempo dentro de uma floresta de eucaliptos, formando uma paisagem sombria em algumas épocas do ano. Outro ponto interessante é o Sitio Arqueologico da Pedra Pintada, com pinutras de mais de 6 mil anos, além de oferecer ao visitante uma vista panorâmica magnÃfica, atingindo várias cidades em seu raio de visão.
No marco 451 encontra-se o SÃtio Arqueológico da Pedra Pintada que merece ser visto, lá encontram-se pinturas rupestres de 6.000 anos atrás, além de uma paisagem deslumbrante, onde é possÃvel avistar algumas cidades.
O trecho termina na cidade de Barão de Cocais,que apresenta infra-estrutura turÃstica. Barão de Cocais foi fundada no século XVIII, mantendo como ponto de atratividade suas belas cachoeiras, além das ruÃnas do Congo Soco, uma antiga mina adquirida pelos ingleses no século XIX e que acabou se transformando em uma vila britânica, possuÃdo hospital, capela e cemitério particular. O conjunto das ruÃnas de Congo Soco é tombado pelo Instituto Estadual de Patrimônio Histórico e ArtÃstico (IPHAN) desde 1995.
INFORMAÇÕES DE TRECHO
Dificuldade FÃsica: NÃvel 2
Dificuldade TÉCNICA:
NÃvel 4
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 6 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %