Você está em:

Caeté / Sabará

Caminho do Sabarabuçu
  O trecho inicial era de 43,5 Km, oscila entre estrada de terra (entre os Kms 0 a 21,1 e entre o Km 33,02 a 43,54) e trilhas (km 21,1 a 33,02), porém com o trecho de trilha está com a vegetação muito alta e de difícil orientação, a planilha foi elaborado em cima de um trecho alternativo enquanto não é resolvido o problema da trilha.     Com o caminho alternativo o percurso passa a ter 31,21 Km todo percorrido em estradas de terra. Como os 6 Km do trecho alternativo não tem demarcação ficar muito atento nas orientações da planilha     No km 9,1 chega-se ao pequeno povoado de Morro Vermelho. Seus principais atrativos são as Igrejas de Nossa Senhora de Nazaré e a Capela do Rosário, além das suas cachoeiras, como a de Santo Antônio. O distrito pode servir como ponto de apoio para o viajante.     O trecho termina na cidade de Sabará, um dos primeiros povoados de Minas Gerais. Criada pelas bandeiras que partiram de São Paulo durante o final do século XVII, a cidade tem como principais atrativos as suas construções históricas, como as que se encontram na rua D. Pedro I (antiga rua direita), o museu do ouro e as suas inúmeras igrejas, como a Igreja Nossa Senhora do Ó, a Igreja Nossa Senhora do Carmo e a Matriz Nossa Senhora da Conceição.

INFORMAÇÕES DE TRECHO

Dificuldade Física: Nível 5
Dificuldade TÉCNICA: Nível 5
DISTÂNCIA TOTAL: 43 KM
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 25 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 16 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %
TRECHOS
Os roteiros planilhados oferecem ao turista a possibilidade de percorrer os quatro caminhos de acordo com sua disponibilidade.
Aqui você encontra todas as direções que deverão ser tomadas no percurso, com base nos marcos da Estrada Real. Boa Viagem!
DOWNLOAD ALTIMETRIA
Compartilhe esta página: