Você está em:
Santo Antônio do Leite / Glaura
O distrito de Santo Antonio do Leite, datado do século XVIII, era considerado um povoado integrante de Cachoeira do Campo. Como atrativo, há a Igreja Matriz e o famoso pastelzinho feito ao seu lado, e uma feira de artesanato de prata.
De Santo Antônio do Leite a Cachoeira do Campo, os 6 km finais são percorridos no asfalto.
Cachoeira do Campo, o distrito é um antigo centro de abastecimento de alimentos para a região de mineração de ouro e para a fabricação de acessórios para as montarias utilizadas pelos tropeiros. A Igreja de Nossa Senhora de Nazaré, do século XVIII, com altar folheado a ouro é o grande atrativo do local. O tradicional artesanato em pedra sabão, que pode ser encontrado em quase todas as ruas, é outra atração.
O trecho de Cachoeira do Campo a Glaura é feito todo por asfalto. Mesmo sendo um caminho de pouco trânsito de veÃculos, é necessário ter atenção. Ao todo, são 7 km.
INFORMAÇÕES DE TRECHO
Dificuldade FÃsica: NÃvel 2
Dificuldade TÉCNICA:
NÃvel 3
PRESENÇA DE SOMBRA: NÃO
distância em desciDa: 7 KM
DISTÂNCIA EM SUBIDA: 6 KM
INC. MÉdia das subidas: 5 %